terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Educação Sexual: Educar para melhor praticar

Está demorada a implementação da Educação Sexual nas escolas portuguesas. Porquê? Será que os jovens não terão direito a uma educação completa?

A educação Sexual tem de deixar de ser vista como um “bicho-de-sete-cabeças”, pois os pré-adolescentes e os adolescentes têm de ter acesso a todo o tipo de informação que lhes será útil para a sua formação como homem ou mulher.

Para muitos pais este, ainda é, um tema tabu. Mas se os pais não conseguem explicar certos procedimentos e precauções em casa, acho por bem que as escolas se devam encarregar de educar os jovens.

Se os jovens estivessem informados dos riscos e das precauções não havia um grande número de mães adolescentes e evitar-se-ia muitas doenças sexualmente transmissíveis.

Com as “hormonas aos saltos”, os jovens passam para a descoberta do fantástico mundo do sexo, só que, na maior parte das vezes, sem as devidas precauções, correndo-se riscos que podem comprometer a vida futura desses jovens.

Acho bem que os jovens pratiquem sexo, faz parte do crescimento, mas informem-nos para praticarem em consciência e com… “tranquilidade”.

Ed

8 comentários:

Anónimo disse...

Para este tema recomendo vivamente o episodio de South Park da 5 season (507 - Proper Condom Use).
Fala muito bem deste tema.Quem puder que o saque da net.
Peace

Anónimo disse...

ou sou muito burro ou ainda nao descobri as "precauções" po sexo oraleiro!

isto de falar é facil... mas proteger (d)a lingua nem sempre!!!!

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Concordo 100%

Anónimo disse...

que puto de gajos!

Tita M. disse...

por incrivel q pareça nao tenho nada a contestar ou criticar... :p

é que contra factos, nao ha argumentos!!

AlfaBeta disse...

Se se começasse a ter desde cedo essa disciplina na escola, acredito que deixava de haver tantas adolescentes grávidas por falta de informação.

CambalhotaMatinal disse...

LoucAlienada acabas por concordar comigo, pois como a educação sexual ainda é um tabu para muitas pessoas, daí a necessidade de implementarem o mais cedo possível a educação sexual nas escolas. Não é a solução, mas que ajuda, ajuda...

Ed

Anónimo disse...

já ninguem engravda por falta de informação, apartir do momento que percebemos que uma gravida nao é uma gorda, mas sim uma futra mamã!!!
isso que me desculpem!