terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Papás gays… Onde é que vamos parar!

Antes de começar a expor a minha opinião quero deixar claro que não tenho nada contra os gays. Por mim eles podem fazer o que quiserem, até mesmo casarem, mas adoptar crianças é que não.
Qual seria a reacção de uma criança quando descobrisse que ia ser adoptada por um casal gay? Fugia? Ou preferia continuar ao cuidado da Segurança Social?
E mesmo que aceitasse como é que distinguia o pai da mãe? Teriam certamente de chegar a um acordo… Mas… e se ambos os pais quisessem ser a mãe? Ia ser uma confusão do pior!

Não quero dizer com isto que os gays não dariam uns bons pais, até podiam educar muito bem uma criança, mas educá-los como um casal penso que não. Para além de uma criança não saber a quem chamar mãe, há certos cuidados e bens que apenas uma “mãe feminina” pode dar.

E como é que a criança adoptada pelo casal gay era tratada na escola? Seria certamente discriminada pelos colegas, pois as crianças, ainda que inocentemente, gozam com aquelas que por algum motivo são diferentes e isso pode tornar-se num trauma para o resto da vida.

Papás gays… pensem bem antes de adoptar, pois podem, inocentemente, tornar uma criança infeliz.

Ed