sábado, 3 de fevereiro de 2007

Quaresma, dois jogos? Porquê?

Na última jornada do Campeonato, o FC Porto não perdeu apenas três pontos… perdeu o melhor jogador da BWIN Liga por dois jogos! Porquê dois jogos?

Quaresma na tentativa de ganhar posição (o próprio Tixier admitiu que foi involuntário), deu uma cotovelada no jogador da União de Leiria. O árbitro nada assinala, mas o fiscal de linha levantou a bandeirola e advertiu o juiz para admoestar o jogador do FCP com cartão vermelho. O árbitro assim o fez e Quaresma foi expulso.

A Comissão Disciplinar da Liga castigou o jogador em causa com dois jogos de suspensão, mostrando dualidade de critérios na análise dos casos dos diferentes clubes. Eu digo isto, porque o Nuno Gomes foi expulso, com cartão vermelho directo, em Alvalade por uma entrada violenta sobre João Moutinho. A Comissão Disciplinar da Liga castigou Nuno Gomes com um jogo de suspensão, mesmo sendo um jogador reincidente, pois já antes tinha sido expulso na segunda jornada no Bessa.

Isto significa que a pressão exercida por alguns senhores do futebol está a resultar, pois estão a conseguir com que saiam beneficiados nos jogos. Ainda ontem, no jogo entre o Benfica e o Boavista, Derlei teve uma acção em tudo idêntica à do Quaresma, mas nem cartão amarelo viu. Deveria ter sido expulso, mas ficamos à espera dos famosos processos sumaríssimos que em tempos eram muito usados para castigar jogadores… do Porto.


Ed