terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Papás gays… Onde é que vamos parar!

Antes de começar a expor a minha opinião quero deixar claro que não tenho nada contra os gays. Por mim eles podem fazer o que quiserem, até mesmo casarem, mas adoptar crianças é que não.
Qual seria a reacção de uma criança quando descobrisse que ia ser adoptada por um casal gay? Fugia? Ou preferia continuar ao cuidado da Segurança Social?
E mesmo que aceitasse como é que distinguia o pai da mãe? Teriam certamente de chegar a um acordo… Mas… e se ambos os pais quisessem ser a mãe? Ia ser uma confusão do pior!

Não quero dizer com isto que os gays não dariam uns bons pais, até podiam educar muito bem uma criança, mas educá-los como um casal penso que não. Para além de uma criança não saber a quem chamar mãe, há certos cuidados e bens que apenas uma “mãe feminina” pode dar.

E como é que a criança adoptada pelo casal gay era tratada na escola? Seria certamente discriminada pelos colegas, pois as crianças, ainda que inocentemente, gozam com aquelas que por algum motivo são diferentes e isso pode tornar-se num trauma para o resto da vida.

Papás gays… pensem bem antes de adoptar, pois podem, inocentemente, tornar uma criança infeliz.

Ed

8 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, uma vez tava na praia e sem mais nada para falar comecei uma conversa acerca disto c o meu boyfriend...ele é todo do contra, mas eu acho k, havendo tanta criança aí a apanhar porrada e a passar fome e a ser abusada,...qual é o mal? Mesmo sendo 2 homens, ou 2 mulheres, ual é o mal? Mesmo tendo as suas preferencias sexuais (nao me lembro da outra palavra..:/)n ker dizer k sejam má pessoas e podem dar todo o amor e carinhu á criança, para além d uma boa educação e tudo akilo k os pais biológicos não lhes puderam dar e que fez com k fossem parar ákelas instituiçoes d adopção ou d orfaos ond sofreram.
claro que kd a criança começar a compreender k afinal tem 2 pais, ou 2 maes e os amiguinhos na escola começarem a gozar vai ser mais dificil, mas depende da educação k tiverem e como vao entender a situação...nao acredito k se tornem nuns revoltados....
pronto ha mt coisa a dizer, mas eu axo k assim como ha muitas pessoas más mesmo a nossa frente, também há muitas pessoas boas e só temus k lhes dar um oportunidade, e s há casais gay k kerem filhos esta á a unica maneira...e n sei k mais dizer

Anónimo disse...

Ah e nem disse...voces os dois tao muito giros na foto...

Anónimo disse...

opa sempre é melhor que irem pa um orfanato levar nele a torto e no recto!

Tita M. disse...

Amor... amor que os pais homos sentem pelas crianças, mas ainda nao se sabe como poderão reagir as ultimas.
penso, honestamente, que a melhor solução para um casal homossexual seria adoptar um adolescente, talvez a partir dos 15/16 anos,dado que o seu discernimento, maturidade e opções sexuais já estão minimamente tomadas.
claro que a adopção teria de ser consentida pela "criança".

Justiça para todos.

Anónimo disse...

15, 16 anos! maturidade? adonde? nem os que acabam o secundário a têm...ai ai...e as salas de chuto?

Anónimo disse...

nem os gajus do nosso curso tem maturidade....lol...to a binkar***

Anónimo disse...

Qual é o problema de um casal de gays ou de lésbicas adoptar uma criança? Será que é pela questão de não saberem quem vão chamar de mãe ou de pai? Por favor...isso não é minimamente importante, o importante e serem bem tratados e acarinhados...se estes casais podem dar isso a uma criança acho mt que possam adopta-la, e se lhes explicarem mt bem porque que vive com 2 homens ou 2mulheres e se essas crianças receberem apoio psicológico desde cedo vão compreender e de certeza serão crianças felizes...deixem-se de preconceitos....

Anónimo disse...

olha, pa rematar o assunto... rais parta os paneleiros!!! lol, no gozuh ;) peace :D